• HH_Hero_CONNECTIONEvnt_1800x349_0216

    Seminário CONNECTION São Paulo

    Análises Operacionais de Redes de Água e de Esgoto

Seminar

Date: 01 setembro 2016 Time: 8:00 – 9:00 Credenciamento e Welcome Coffee; 9:00 - 12:00 Seminário Location: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, São Paulo - SP, 04012-180, São Paulo, Brazil Registre-se já
Os especialistas em produtos de Água da Bentley irão demonstrar como o nosso portfólio de softwares para modelagem hidráulica e modelagem de plantas de tratamento de água e esgoto ajudam a otimizar os projetos, gerenciar vazamentos, priorizar investimentos, gerenciar o consumo de energia, manter os ativos, aumentar os fluxos de trabalho operacionais e fornecer análise preditiva para uma melhor tomada de decisão, melhorando a confiabilidade, eficiência e sustentabilidade dos sistemas durante todo o seu ciclo de vida.

  • Saiba como projetar plantas de tratamento de água e esgoto com soluções multidisciplinares.
  • Veja como planejar redes de produção e distribuição de água de forma inteligente, acompanhando o crescimento da população, para assegurar que a infraestrutura será renovada ou expandida de forma adequada para o fornecimento de água potável e tratamento de esgoto.
  • Veja como economizar nos custos operacionais e de engenharia
  • Saiba como a integração de dados SCADA e modelos hidráulicos podem auxiliar nas decisões tanto para os operadores e engenheiros quanto para modeladores.

Sessão 1: Modelagem 3D para Plantas de Tratamento de Água e Esgoto

Nesta sessão, aprenda como a Bentley pode ajudá-lo a gerenciar o ciclo de vida da infraestrutura de água e esgoto. Planeje e projete plantas de tratamento de água e de esgotos. Nossa solução de design multidisciplinar irá ajudá-lo a construir melhores estações de tratamento integrando bem os projetos multidisciplinares que são envolvidos como: arquitetura, modelagem de estruturas, tubulações, detalhamentos estruturais e mais.

Sessão 2: Aplicação da Modelagem Hidráulica complementada com dados SCADA para Estudos de Melhorias Operacionais

Os sistemas SCADA fornecem uma visualização em tempo real de informações do sistema de distribuição de água ou dados históricos. No entanto, quando se trata de prever como o sistema irá operar no curto e médio prazo, as operadoras precisam mais do que apenas dados SCADA. Usuários da Bentley em todo o mundo estão contando com ferramentas de apoio à decisão para as redes de água e esgoto, a fim de melhorar o seu conhecimento de como a infraestrutura se comporta como um sistema, como ela reage a estratégias operacionais, e como ela deve crescer à medida que a população exige uma demanda de consumo maior. Esta sessão irá introduzir um sistema de modelagem hidráulica que ajuda as concessionárias a "preverem o futuro" - desde analisar os horários das bombas para minimizar os custos de energia, até determinar se há capacidade suficiente no sistema para lidar com uma interrupção planejada durante um dia de pico.

Sessão 3: Planejamento de Longo Prazo para Sistemas de Água e Esgoto

Planos de capital e planos de gerenciamento a longo prazo são essenciais para um sistema de água e esgoto bem gerido. No entanto, pode ser difícil priorizar as melhorias de gerenciamento de capital, ou mesmo determinar o tamanho e escopo de projetos futuros. Esta sessão irá introduzir uma série de ferramentas de engenharia para ajudar profissionais da área de redes de água e esgoto a criar planos de capital e diretores. Estas ferramentas tornam mais fácil a priorização dos planos de capital e planos diretores para melhorias e desenvolvimento de sistemas detalhados e precisos de expansão.

Conclusão: Sessão de Perguntas e Respostas